Largo Visconde do Cairú, 12 Conjunto 504 - Centro - Porto Alegre/RS
(51)3221-5259

Notícias

Dia dos Pais deve impulsionar vendas de joias, relógios e ópticas

Expectativa de lojistas é superar o resultado negativo de 2017

A tecnologia e os novos hábitos de consumo do público masculino devem incentivar o movimento em joalherias, relojoarias e ópticas devido ao Dia dos Pais. A expectativa é que a ocasião represente um aumento de 7% em vendas com relação ao mesmo período do ano passado. Essa é a projeção da vice-presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Andrea Rocho Neumann.

– O Dia dos Pais é uma data importante para os nossos segmentos pois geralmente se investe em um produto de mais qualidade. Além disso, o período é bom, já passou a Copa do Mundo e as eleições ainda estão longe – comenta Andrea.

Os três segmentos oferecem opções de presentes de acordo com o perfil de cada pai. Os relógios inteligentes (smartwatches), que oferecem diversas funcionalidades estão entre os itens mais procurados, pois homens gostam muito de tecnologia, de acordo com a vice-presidente da Ajorsul.

Já na joalheria, uma tendência mais recente são as pulseiras de couro com aço. Estas devem estar na lista de presentes dos filhos assim como óculos com lentes polarizadas, que representam um produto agregado.

10 de agosto de 2018
Tags: