Largo Visconde do Cairú, 12 Conjunto 504 - Centro - Porto Alegre/RS
(51)3221-5259

Notícias

Exaltar o poder feminino é tendência para os presentes do Dia da Mulher

Consumidoras compram produtos que representem conceitos de liberdade e independência

Que as mulheres estão cada vez mais independentes e buscando o empoderamento em todos os detalhes, o varejo já sabe. Porém, a tendência para acertar nos presentes no Dia da Mulher é apostar em acessórios que mostrem o poder feminino. A vice-presidente da Associação de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Andrea Rocho Neumann, alerta que o público feminino quer produtos que mostrem o estilo próprio de cada pessoa.

– Uma tendência forte é apostar nos acessórios mais divertidos, não tão clássicos como antes. As mulheres não estão preocupadas apenas em ficar bonitas, mas querem mostrar o estilo próprio, algo que seja individualizado e que fale sobre elas – salienta.

O público feminino está buscando empresas que se preocupam com o conceito da liberdade e da independência da mulher na hora de decidir a compra. A empresária lembra que o dia 8 de março ainda não representa um aumento significativo de vendas, mas é um importante momento para lembrar da importância das mulheres na sociedade.

– As datas diferentes, como o Dia da Mulher, estão ganhando força no comércio. O que percebemos é que muitas consumidoras aproveitam a data e compram presentes para si próprias, pois decidem o que querem de presente, afinal, a mulher é a grande responsável pelas decisões de compras no varejo – relata.

Uma das principais tendências do verão, que deve seguir no inverno, foi o estilo ladylike, que aparece nas coleções repleto de detalhes que valorizam a figura feminina e mostram que a mulher de hoje pode ser forte e poderosa, sem perder a delicadeza e o romantismo que fazem dela um ser humano único e especial.

2 de março de 2018