Largo Visconde do Cairú, 12 Conjunto 504 - Centro - Porto Alegre/RS
(51)3221-5259

Notícias

Formação capacita profissionais para conhecer produtos e atender necessidades dos clientes

Joias e relógios contemplam primeiro módulo do programa de aperfeiçoamento profissional promovido pela Ajorsul

Simbologia, estilos e tipos de joias foram os aspectos abordados na primeira aula da edição 2018 do programa Ajorsul Educar, na quarta-feira (02/05). A qualificação reuniu empresários e vendedores na sede da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul). O primeiro módulo, voltado também para a formação sobre relógios, é ministrado pela gemóloga e designer Cristina Casagrande Pulla Warth e pelo coordenador do programa, João Batista Silveira.

– Precisamos pensar o que significa a joia, quais são as mensagens que ela traz, como a passagem de datas importantes e que acabam fazendo parte da história da vida das pessoas. Acredito que esta é a parte mais incrível, devido a sua durabilidade. Prova disso é quando visitamos museus e encontramos peças ricas em detalhes, que foram usadas por alguém muitos anos atrás – destacou Cristina.

Na área de relógios, segundo o coordenador do programa, João Batista Silveira, o objetivo é preparar os profissionais para que possam se sentir preparados na hora de atender o cliente não só com relação aos aspectos técnicos mas também como forma de agregar o atendimento.

– Há relógios que trazem elementos diferenciados, como as pedrarias e algumas peças que compõem as joias. Conhecer o produto, saber os diferenciais dele e também ter capacidade de ajustá-lo conforme o perfil do cliente são aspectos que contribuem para não perder o negócio – comentou o coordenador do Ajorsul Educar.

Na programação ainda estão contemplados conhecimentos específicos sobre vendas, tanto para a turma de Joias e Relógios quanto de Óptica, que inicia em 5 de junho. O conteúdo será apresentado pelo consultor empresarial Jorge Ramires.

Interessados em se inscrever para o próximo módulo podem consultar informações no site da Ajorsul (www.ajorsul.com.br/ajorsul-educar/cursos). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3221 5259.

11 de Maio de 2018