Largo Visconde do Cairú, 12 Conjunto 504 - Centro - Porto Alegre/RS
(51)3221-5259

Notícias

Joias longas e variados tons de verde destacam-se nas coleções de outono e inverno

Em alta há quase dois anos, chockers devem continuar marcando presença nos visuais durante a época mais fria do ano

Chockers, brincos e colares alongados vêm com força no outono e inverno de 2017 nas produções de joias e semi-joias. As estações mais frias do ano são uma grande oportunidade para combinação com acessórios e roupas, mas exigem cuidado para que tudo esteja alinhado. Peças com pedras verdes e vermelhas e que apresentem traços alusivos ao futuro também devem ser tendência na época mais fria do ano.

– As chockers caíram no gosto das mulheres há cerca de dois anos e vêm se consolidando – afirma a designer de joias, Rosana Miotto.

Além disso, a tendência das joalherias é olhar para o futuro, conforme destaca a consultora de design e estilo, Marcia Croce.

– Nunca o futuro foi tão questionado. Nas principais passarelas do inverno 2017, estrelas, cometas e galáxias aparecem bordadas e estampadas em vários looks. Nas joias não é diferente, estamos decolando para o futuro – afirma Marcia.

Na pedraria, o vermelho e variados tons de verde estão entre os preferidos. Além das esmeraldas, crisoprásios e greengolds (pedras de quartzo) sinalizam que o sentimento de esperança chegou.

Embora nestas coleções os brincos estejam mais alongados, os earcuffs continuam presentes. Os anéis também aumentaram de tamanho, porém, os mais estreitos, utilizados em várias composições, ganham destaque.

Marcia Croce é consultora da Goldbacker enquanto Rosana Miotto é designer da Rossoni. Ambas as empresas são associadas e expositoras nas feiras promovidas pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).

03/05/2017

3 de maio de 2017