Largo Visconde do Cairú, 12 Conjunto 504 - Centro - Porto Alegre/RS
(51)3221-5259

Notícias

Pedras brasileiras e chockers em alta para o Dia das Mães

Joalherias projetam que Dia das Mães possa representar um aumento nas vendas de até 30% na comparação com outros meses do ano

Na busca pelo presente do Dia das Mães, joias são sempre uma opção a ser pensada. Entre as tendências consagradas com o tempo, estão peças que utilizam matéria-prima brasileira e ainda os modelos chockers, estilo de gargantilha alta e que fica colada ao pescoço.

– Oferecemos gargantilhas com esmeralda, rubi e brilhante, que se encaixam em diversos perfis e estilos de mães. Embora muitas pessoas pensem que as chockers tenham um apelo mais jovem, quem mais têm procurado pela peça são pessoas acima de 40 anos – comenta o empresário, João Pedro Kulkes.

Ametistas, cristais, citrinos e madre pérolas aplicadas em anéis e brincos são uma das apostas para o ano. Aliadas a um design diferenciado, as peças não se tornam muito pesadas.

A pedraria também deve estar presente nas clássicas peças religiosas, cujas santas geralmente eram produzidas em ouro. Agora, elas apresentam-se através da madre pérola e com cores diferenciadas, como rubi e topázio azul.

João Pedro Kulkes é sócio-diretor da Dvoskin Kulker, empresa associada da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).

10 de maio de 2017