Largo Visconde do Cairú, 12 Conjunto 504 - Centro - Porto Alegre/RS
(51)3221-5259

Notícias

#saiunamídia – Dior à Versailles: conheça a coleção de joias mais luxuosa da história da grife

Lançada há apenas alguns dias, a nova coleção de alta joalheria da Dior ganhou os holofotes da mídia mundial por ser considerada a coleção mais luxuosa de toda a história da maison. A começar pelo nome – Dior à Versailles – uma referência ao majestoso Palácio de Versalhes, símbolo do luxo e do glamouroso estilo de vida francês.

Idealizadas por Victoire de Castellane, diretora artística da grife, as peças são inspiradas nos jardins e em detalhes da decoração interior do palácio, como um lustre com seus reluzentes pingentes, a braçadeira de uma cortina dos aposentos reais ou um delicado laço que integra o ornamento de um antigo móvel. A estrela da coleção é o colar Trianon Diamant, que teve como inspiração os canteiros geométricos dos jardins de Versalhes. Composta por uma gama de pedras e cores, a joia reproduz flores verdadeiras e exigiu todo o savoir-faire da Dior para ser criada.

Em sua composição, as fabulosas joias trazem uma diversidade incrível de pedras preciosas como esmeraldas, safiras, rubis, turquesas, turmalinas Paraíba, além de diamantes brancos, rosa e amarelos. O que mais chamou minha atenção foram os brincos – além de belíssimos, totalmente diferentes nos lados esquerdo e direito. Segundo Victoire de Castellane, “os brincos não formam pares, e sim casais, que contam uma mesma história.”

“Minha ideia é que possamos encontrar em cada joia esta associação paradoxal entre natureza e cultura, tão característica do trabalho de Le Nôtre e do jardim de Versalhes”, explica Victoire. E para isso, os mais conceituados ateliers parisienses de alta joalheria colocaram todo o seu conhecimento a serviço de joias exuberantes, fazendo de cada uma delas um verdadeiro sonho!

Mas nem só de cores é composta a coleção. Para clientes que preferem os clássicos diamantes brancos, há peças mais sóbrias elaboradas exclusivamente com eles. O conjunto de brincos e colar Galerie des Glaces, por exemplo, teve como inspiração um Palácio de Versalhes noturno, onde as pedras dos lustres brilhariam à luz de velas. Além dos diamantes, as peças levam ouro branco e rosa, platina e prata escurecida.

A coleção é composta por 66 peças, que são o retrato do luxo na sua mais pura essência: belas, suntuosas, riquíssimas em detalhes, tradicionais e totalmente exclusivas. Legítimas obras de arte!

Para visualizar mais fotos, acesse o link!

Fonte: Revista Donna – RBS

17 de julho de 2017